DAVID RICHARD FALCO "BERKOWITZ"
David foi adotado por uma familia judia ( dai o BERKOWITZ ) que extraiu seu sobrenome "Falco"
O casal que o adotou não tinha filhos com isso e o comportamento pouco social deles David teve uma infância solitária. Era hiperativo chegando a ser violento com outras crianças.
Quando entrava na adolecencia, o choque; sua mãe adotiva falece devido a um câncer de mama. Naturalmente ele se sentiu desolado !
Em 71 o pai casou-se novamente, mas BERKOWITZ não se dava bem com a madrasta. Por conta disso o casal foi morar sozinho.
David entrou para o exercito e ficou um período de 3 anos, ele era bom com rifles.
Ele chegou a encontrar a mãe biológica e sua outra filha ( irmã dele) ao que se deram bem, mas o esquema não durou muito ao que David deixou de manter contato.
Dizem que sua única relação sexual foi com uma prostituta com a qual ainda por cima contraiu uma doença.
•••
David tinha um prazer especial voltado a incêndios, no total chegaram ultrapassar 1.000 ao que ele registrou todos em um caderno.
Aos 23 anos começaram os ataques, num total de 8 até ser capturado!
Continue Lendo ↓ (:
O Primeiro Ataque *
~ 29 de Julho de 1976 ~
Apenas mais uma manhã comum em New York ? Não!
Duas amigas, Donna e Jody, 18 e 19 anos respectivamente, conversavam na entrada do prédio no qual Donna morava, isso dentro do carro de Jody.
Enquanto Donna esta se despedindo de Jody um cara aparece.
Após sacar uma arma de um saco de papel ele faz 5 disparos. Donna morre na hora com um tiro que a acertou no pescoço. Quanto a Jody, ferida, saiu do carro gritando por socorro.
Segundo a policia não havia motivos por tal crime.
O Segundo Ataque **
~ 23 de Outubro ~Em um carro estava Carl Denaro, 20 anos, e sua amiga Rosemary Keenan. Voltavam de uma festa de despedida para Carl que iria para a força aérea. As 2.30hs a.m um homem aparece e novamente, 5 tiros. Carl é acertado na cabeça. Com isso Rosemary assume o carro e volta até a festa e de lá Carl é levado ao hospital. Ele sobrevive.
O Terceiro Ataque ***
~26 de Novembro ~Coincidentemente, outra garota chamada Donna, 16 anos. Ela e sua amiga Joanne, 18 anos, voltavam do cinema de ônibus. Ao saírem do ônibus percebem um homem parado e aceleram o passo. Ele vindo atrás começa a perguntar-lhes "vocês sabem onde..." porém não termina a frase. Tira um revólver da jaqueta e começa a fazer disparos contra as garotas ao que acertou as duas e ainda também disparou em direção a uma casa. As garotas estavam próximas a casa de Joanne, com os gritos os pais dela sairam para fora desesperados. Donna ficou bem mas Joanne ficou paraplégica.
O ano de 76 passou e os ataques continuaram.
O Quarto Ataque ****
~ 30 de Janeiro de 1977~
No início da madrugada Christine, 26 anos, e o noivo, John, saiam de um lugar chamado "Galeria do Vinho". Dois tiros são disparados e ambos acertam a garota, um na cabeça. Ela morre algumas horas depois.
Só então a policia começa a ligar os crimes, e cogitar o fato de estarem lidando com um psicopata.
Concluíram que este, autor dos crimes, tivesse a preferência por matar mulheres. Iniciaram uma força tarefa ao comando do capitão Borrelli.O Quinto Ataque *****
~ 8 de Março ~Uma estudante, Virginia, enquanto voltava para casa a pé é abordada por um homem. Ela tenta se defender com os livros porem ele saca um revolver. Acerta o rosto dela. Ela morre na hora.
Na fuga, ele passa por um homem que presencia a cena e diz "Oi Senhor"
Uma patrulha passa por David, ele com o comportamento suspeito chama atenção dela que decide aborda-lo. Mas ao ouvirem no radio sobre o assassinato desistem dele e se encaminham para a cena do crime.
Sem Duvidas
No dia Seguinte o comissario de policia chama a imprensa e avisa do perigo.
Inicialmente devido a arma que usava o homicida era chamado de "Assassino do Calibre 44"
Não havia dúvidas, tratava-se de um Serial Killer *O Sexto Ataque ******
~17 de Abril ~Um casal, namorados, Valentina, 18 anos, e Alexander, 20 anos, estavam em um estacionamento.
Um carro para ao lado e são dois disparos para cada, Valentina morre na hora e Alexander mais tarde no hospital.
O Filho de Sam
Dessa vez David deixa uma carta para Borrelli na cena do crime, carta esta que só foi divulgada em Junho para a imprensa.A carta dizia:
“Caro Capitão Joseph Borrelli,
Estou profundamente ferido por você falar que sou alguém que odeia as mulheres. Eu não sou isto. Mas eu sou um monstro. Eu sou o ‘Filho de Sam’. (…)
“Saia e mate”, comanda o Pai Sam. (…)”
Estou profundamente ferido por você falar que sou alguém que odeia as mulheres. Eu não sou isto. Mas eu sou um monstro. Eu sou o ‘Filho de Sam’. (…)
“Saia e mate”, comanda o Pai Sam. (…)”
“Sam”, dizia ainda David Berkowitz, era o cachorro de seu vizinho.
Não continha digitais na carta. David resolveu escrever também para um repórter.
Então não apenas a imprensa foi convocada, mas também vários psiquiatras, para ajudarem a polícia a fazer um perfil do assassino, que passou a ser chamado de “O Filho de Sam”.
Suspeitou-se que ele seria um esquizofrênico paranóico.
A lista de suspeitos criada a partir das chamadas da população era longa.
Em 10 de Junho um homem chamado Jack Cassara recebe uma carta com o remetente "Sam", mas não foi seu conhecido Sam quem a mandou. Ao conversarem descobrem que os cães de ambos receberam atentados então levam isso a policia. A filha de Sam trabalhava no órgão.
A filha de Cassara lembra-se de Berkowitz, que era um locatário da família e não voltou para pegar 200 dólares de caução. Lembrava-se também que ele não gostava do cachorro. Fizeram um novo contato com a policia mas essa tinha que lidar com muitas informações mas nada que levasse ao criminoso.
O Sétimo Ataque *******
~ 26 de Junho ~
A cidade estava literalmemte em pânico, muitos ja não saiam de casa a noite. Porém Judy e Sal, casal de amigos, resolvem ir a uma boate , que por sinal estava quase vazia. Na saída de la Judy ainda comenta sobre o serial killer que vem aterrorizando a cidade.Escutam estampidos, ao olhar para o lado num espelho vê sangue, seu braço direito não se move. Foram 3 tiros na direção dela que acertaram também Sal. Ambos sobrevivem.
Um detetive estava na boate 15 minutos antes.
Uma carta de Sam menciona o dia 29 de Julho, dia em que completaria um ano desde o primeiro ataque. Este seria um dia tenso para New York. Porem ele só atacou 2 dias depois.
O clima de tensão do dia 29 é retratado no filme "O Verão de Sam"
O Oitavo (Ultimo) Ataque ********
~ 31 de Julho ~
Um casal de namorados: Stacy e Bobby.
Após deixarem o cinema Bobby sugeriu que fossem caminhar no parque. A moça ainda questiona: "E se o filho de Sam estiver la? ". O Rapaz ri e insiste ao que ela concorda em ir até la. Uma vez no local ela comenta que estão sendo vigiados mas o rapaz um tanto descrente acha besteira irem embora, e continuam la.
Então, ele leva 2 tiros no rosto enquanto que ela 1. Porém ela falece no hospital e ele sobrevive, cego do olho esquerdo e com quase perda total da visão no olho direito.
Enfim Capturado !
Mais de 200 homens estavam envolvidos na captura do filho de Sam.
Tiraram base das cartas enviadas a Sam e Cassara, além dos atentados aos cachorros. Começaram investigar Berkowitz.
Um enfermeiro e policial, chamado Glassman, chama a polícia após um incidente, e mostra cartas que recebeu de David.
Uma multa levada por Berkowitz é a peça final: ele esteve na região de um crime na hora do homicídio.
Em 10 de Agosto, policiais chegam à casa de David Berkowitz e esperam que ele saia. Com uma arma apontada para si, já dentro do carro, ele apenas sorri. O policial indaga:
- Agora que eu te peguei, quem eu peguei?
- Você sabe.
- Não, não sei. Me diga.
- Eu sou Sam. David Berkowitz.
- Você sabe.
- Não, não sei. Me diga.
- Eu sou Sam. David Berkowitz.
Um policial diz ter sentido pena dele, David confessou todos os crimes calmamente. O policial disse "Esse cara é a porra de um vegetal"
•••
Bem, talvez os problemas de David tenham começado antes de seu primeiro ataque.
Em 75 ele escrevera uma carta a seu pai dizendo se 'perseguido'. Passou um mês trancado em casa saindo apenas para comer. Escreveu coisas nas paredes enfim próximo ao natal procurou um psiquiatra. Dia 25 de Dezembro saiu a procura, ou melhor dizendo a "caça" de uma mulher, portava uma faca. Ele disse que acertou uma, e atacou outra que lutava com ele e que depois correu e foi comer batata frita e hamburguer. Na época ele era Segurança. Ele largou o emprego e passou a trabalhar como taxista. Então se mudou para uma propriedade ao lado da casa de Jack Cassara, que tinha um pastor alemão, de aluguel.
•••
Berkowitz disse que não conseguia dormir a noite com os latidos do cachorro. Que seriam ordens do demônio.
Ele afirma também sobre o primeiro crime que não o queria cometer que foi forçado pelos demónios mas que então gostou. “Sam” também prometeu dar-lhe Donna, a vítima, quando David morresse.
Berkowitz encontrava se em um estado de alucinações em que cães e pessoas eram vistas como demonios, Cassara era o “General Jack Cosmo”. “Sam” trabalhava para Cosmo.
A defesa de David Berkowitz alegou esquizofrenia paranóide. A acusação disse que os “traços” da doença não impediam sua capacidade de enfrentar o júri: “O réu é normal como qualquer pessoa. Talvez um pouco neurótico.”
David Berkowitz foi condenado a 365 anos e prisão.
Mas seria essa história toda de cão e demonio real ?
Mais tarde em 1979, o famoso agente do FBI, Robert Ressler, entrevistou Berkowitz. Segundo o agente toda essa história do cachorro e tudo mais não passavam de invenção de Berkowitz como desculpas caso fosse pego.
E mais, o agente também acredita que o motivo para ele matar mulheres vinha de um ressentimento com sua mãe biológica, além de sua incapacidade de manter um vinculo satisfatorio com outras mulheres. Ao que ele uma vez estivesse excitado, após o ataque poderia se masturbar em seu carro depois.
O agente também descobriu que, a ideia das cartas mandadas por David veio a partir de um livro sobre Jack, o Estripador. Outra coisa é que ele gostou de como era chamado pela imprensa e chegou a desenvolver um logotipo para "O filho de Sam".
•••
Bem anos mais tarde Berkowitz aparece lendo o salmo 34, ele afirma ter se convertido ao catolicismo. Como foi notado pelos agentes da penitenciaria ele havia assumido um comportamento mais pacifico, pois antes havia se envolvido em conflitos.
Mas para muitos tudo não passava de uma farça devido a indícios contrários. Como ele ainda se vangloriar pelo seus crimes.
Passados alguns anos ele afirma que participava de um grupo de satanista e que havia mais pessoas envolvidas mas não tomaram nenhuma conclusão final a partir dessa hipótese.
Berkowitz ainda vive********
Nenhum comentário:
Postar um comentário