quarta-feira, janeiro 18, 2012

Poisoner Teacup


" O envenenador da colher de chá "

 

Graham Frederick Young, esse era seu nome. Graham nasceu em Londres (7 de Setembro de 1947) e, desde muito pequeno sempre foi fascinado por venenos.

Em 61, aos 14 anos ele passou a testar os venenos em sua própia familia, o suficiente para torna-los doentes. Para conseguir os venenos ele mentia sobre sua idade e os fins para que os compravam, alegava ser para experimentos científicos na escola.

 

 

Em 1962, sua madrasta Molly, morreu por consequencia do envenenamento.Young vinha envenenando seu pai, irmã e um amigo da escola. Esquecendo-se quais os alimentos que tinha contaminado com o veneno ele chegava tambem a passar mal  por consumí-los. Sua tia Winnie que sabia sobre seu fascinio por venenos desconfiou-se dele. Ele foi enviado a um psiquiatra, que recomendou chamar a polícia. Em 23 de Maio de 1962 ele confessou o assassinato e tentativa contra seu pai, irmã e amiga. Tendo sido cremada, os restos mortais de sua madrasta não pode ser analisado. 

 

  O jovem foi detido sob a Lei de Saúde Mental em Broadmoor Hospital (instituição para criminosos mentalmente instável).  Inicialmente foi estipulado que ele deveria ser detido por pelo menos 15 anos, mas foi libertado depois de nove anos, considerado "totalmente recuperado". No hospital, Young teve acesso a livros médicos e melhorando seu conhecimento sobre venenos, continuando seus experimentos dessa vez os usando nos presos e funcionários.
 

 Após sua alta hospitalar Young começou a trabalhar. Seus empregadores sabiam sobre sua alta mas não tinham conhecimento de seu passado como envenenador. Logo depois que começou a trabalhar seu chefe, Bob Egle, ficou doente e morreu. Graham misturava o veneno aos chás de seus colegar no trabalho, logo a doença predominou no lugar e foi confundida com um vírus apelidada de Bug Bovingdon. Todos os casos graves a que levaram as vítimas serem hospitalizadas mais tarde foram atribuidas a Young e seu chá.
Nos proximos meses ele chegou a envenenar cerca de 70 pessoas, sendo nenhuma vítima fatal. O sucessor de seus chefe tambem ficou doente ao começar a trabalhar la então decidiu parar.


Alguns meses depois da morte de Egle, outro dos colegas de trabalho de Young, Fred Biggs, ficou doente e foi internado. Mas foi tarde demais e depois de sofrer várias semanas, agonizante, ele se tornou a terceira e ultima vítima de Young.

  A essa altura evidentemente iniciou-se uma investigação. Graham havia comentado com um colega que seu hobby era o estudo de substâncias químicas tóxicas, logo esse colega foi na polícia e la descobriu sobre a ficha criminal de Young.

 

 
Graham foi preso em 21 de Novembro de 1971. A polícia encontrou as substancias em seu bolso e apartamento. Eles também descobriram um diário no qual Young fazia suas observações detalhando as doses que tinha administrado e seus efeitos.



 
No seu julgamento,  que começou a 19 junho de 1972 e durou 10 dias, Young declarou inocente e afirmou que o diário era uma fantasia para um romance.  Nem preciso dizer que ele foi condenado, sua sentença foi a prisão perpétua.  


Disso tudo surgiu o apelido de O Poisoner Teacup

 
Enquanto na prisão, conheceu  Ian Brady, com quem compartilhou seu fascínio pela  Alemanha nazista . Em seu livro de 2001, The Gates of Janus, publicado pela Feral House, Brady escreveu que "era difícil não ter empatia por Graham Young".  

 
  Graham morreu em sua cela em 1990, aos 42 anos. A causa da morte foi listada como
infarto do miocárdio.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...