Lizzie |
Em 1892, 4 de Agosto, foram achados mortos Andrew J. Borden e Abby Borden na casa dos mesmos. Além deles as outras pessoas presentes na casa eram Lizzie Andrew Borden , enteada de Abby; filha de Andrew, e a empregada da família Bridget Sullivan.
Segundo testemunhas Lizzie chegou na empregada e a pediu para que chamasse um médico pois seu pai estava morto. O corpo da madrasta foi achado em segundo, no segundo andar. Os dois haviam sido mortos por pancadas fortes, mas era impossível determinar a arma usada, mas ja se presumia que a mesma fora usada para matar ambos. O caso em sim é desconexo, os únicos fatos incontestáveis é de que Andrew havia saído com o irmão de Abby mais cedo naquele mesmo dia e que ao retornar teria tirado uma soneca sendo que em menos de uma hora depois Lizzie chega alegando que ele estarava morto. Todo o resto são boatos e testemunhos conflituosos.
Andrew Borden |
Lizzie foi julgada pelos assassinatos. Durante investigações a policia encontrou parte de um machado, embora limpo a parte da alça faltava no que se julgou ter sido tirada por estar suja de sangue, porém o oficial de polícia Michael Mullaly disse ter encontrado a ferramenta de cortar árvores perto de um cabo de machado. Logo, a verdadeira arma do crime continua um mistério até os dias de hoje, apesar do machado ser a arma mais suspeita.
No tempo em que se ocorreu o crime Lizzie passava por aquela chatisse cuja qual toda mulher passa, ela estava menstruada. O que isso tem haver? Não, não me interesso pelas condições dela, mas acontece que comisso ela detinha de varias roupas ensanguentadas e isso a policia ignorou, assim como pode ter ignorado varias evidências também. A empregada levou essas roupas todas para casa com fim de serem lavadas. Nenhuma roupa suja de sangue fora jamais encontrada. Quanto ao assassinato desse tipo é de se crer que o criador da arte teria se sujado com o sangue, respingos que sejam. Dias depois do assassinato Lizzie queimou um de seus vestidos alegando ter derramado tinta nele.
Apesar de todas essas coisinhas que nos façam chegar a pensar que Lizzie era a assassina....ela foi jugada inocente.
O caso de Lizzie teve repercução publica, chegando a ganhar um bordão :
Lizzie Borden took an axe
And gave her mother forty whacks.
And gave her mother forty whacks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário