sábado, janeiro 05, 2013

Lizzie Borden

Lizzie

Em 1892, 4 de Agosto, foram achados mortos Andrew J. Borden e Abby Borden na casa dos mesmos. Além deles as outras pessoas presentes na casa eram Lizzie Andrew Borden , enteada de Abby; filha de Andrew, e a empregada da família  Bridget Sullivan








Segundo testemunhas Lizzie chegou na empregada e a pediu para que chamasse um médico pois seu pai estava morto. O corpo da madrasta foi achado em segundo, no segundo andar. Os dois haviam sido mortos por pancadas fortes, mas era impossível determinar a arma usada, mas ja se presumia que a mesma fora usada para matar ambos. O caso em sim é desconexo, os únicos fatos incontestáveis é de que Andrew havia saído com o irmão de Abby mais cedo naquele mesmo dia e que ao retornar teria tirado uma soneca sendo que em menos de uma hora depois Lizzie chega alegando que ele estarava morto. Todo o resto são boatos e testemunhos conflituosos.








Andrew Borden




Lizzie foi julgada pelos assassinatos. Durante investigações a policia encontrou parte de um machado, embora limpo a parte da alça faltava no que se julgou ter sido tirada por estar suja de sangue, porém o oficial de polícia Michael Mullaly disse ter encontrado a ferramenta de cortar árvores perto de um cabo de machado. Logo, a verdadeira arma do crime continua um mistério até os dias de hoje, apesar do machado ser a arma mais suspeita.



No tempo em que se ocorreu o crime Lizzie passava por aquela chatisse cuja qual toda mulher passa, ela estava menstruada. O que isso tem haver? Não, não me interesso pelas condições dela, mas acontece que comisso ela detinha de varias roupas ensanguentadas e isso a policia ignorou, assim como pode ter ignorado varias evidências também. A empregada levou essas roupas todas para casa com fim de serem lavadas. Nenhuma roupa suja de sangue fora jamais encontrada. Quanto ao assassinato desse tipo é de se crer que o criador da arte teria se sujado com o sangue, respingos que sejam. Dias depois do assassinato Lizzie queimou um de seus vestidos alegando ter derramado tinta nele.



Apesar de todas essas coisinhas que nos façam chegar a pensar que Lizzie era a assassina....ela foi jugada inocente.




O caso de Lizzie teve repercução publica, chegando a ganhar um bordão :



 Lizzie Borden took an axe
And gave her mother forty whacks.
When she saw what she had done,
She gave her father forty-one.

(Lizzie Borden pegou um machado
E deu a sua mãe 40 pancadas.
Quando ela viu o que tinha feito,
Ela deu a seu pai 41.)
•••


Alguns de seus conhecidos não acreditam ter sido ela, e apesar de inocentada ela esta na imaginação popular como uma assassina brutal, considerando se ainda o fato de o crime nunca ter sido solucionado e o ou os assassino(s) sido pegos !

Inúmeros foram os as opções de  motivos para os crimes. Uma vez que o casal assassinado não era muito querido pela sociedade qualquer um podia ter agido a partir de seu propio rancor. Alguns arriscam a dizer que Lizzie e a empregada mantinham um caso que teriam sido descobertas pela madrasta ou que Andrew havia simplesmente modificado seu testamento de forma que excluísse Lizzie, entretanto nem um velho nem um novo testamento fora encontrado.


A antiga casa dos Borden é hoje "Bed and Breakfast", alojamento com serviços de cama e café da manhã a preço razoavél, em certos dias a casa é aberta para um tour. 
Com o dinheiro herdado do pai Lizzie comprou uma mansão na famosa french street, nos dias de hoje ocasionalmente é aberta a visitas pelo publico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...