Arthur Shawcross
(tambem conhecido como O Assassino do Rio Genesse)
*6 Junho 1945 - *10 Novembro 2008
Shawcross nasceu em Kittery, Maine, mas sua família mudou para Watertown em NY quando ele ainda era jovem. Ja quando criança era tido como "diferente", e não era aceito pelos colegas que o lembrava frequentemente o quão ele era estranho assim o chamando. Arthur chegou a sofrer bullying e agressão física. Ao ser testado uma vez, seu resultado foi o de um QI muito baixo.
Aos 21 anos foi convocado pelo exército em Abril de 1967, lutou no Vietnã onde ele mais tarde disse que matou e canibalizou 2 jovens meninas vietnamitas, porém não existe evidencias.
De volta a vida de Civil, morando em Watertown de novo, Shawcrosse separou cerca de 4 vezes, os motivos se davam pelo seu comportamento agressivo. em Maio de 1972, que ele estuprou e matou um menino de 10 anos de idade chamado Jack Owen Blake após atrair o menino para a floresta.
Quatro Meses depois, ele estuprou e matou uma menina de 8 anos Karen Ann Hill, que estava visitando Watertown com sua mãe no fim de semana do feriado "dia do trabalho".
Foi preso por esses crimes, Sob um acordo de confissão , ele foi revelar onde colocou o corpo de Jack. Ele se declarou culpado de matar Hill sob a acusação de homicídio culposo e os encargos relacionados com o Jack Blake foram retirados. Ele foi considerado culpado e sentenciado à prisão de 25 anos. Shawcross serviu 15 anos antes de sair em condicional em Março de 1987.
Devido sua ficha criminal ele tinha dificuldades em se instalar em um lugar, pois vizinhos não se sentiam muito a vontade sabendo de seu passado. Mas então ele teve sua chance de recomeçar e eventualmente foi parar em Rochester, NY , onde conheceu e casou-se com Rose Walley. Ele também conheceu Clara Neal, que se tornou sua amante.
Em março de 1988, o corpo de uma prostituta de 27 anos de idade foi encontrado boiando em Salmon Creek. Em setembro, outro corpo foi encontrado. Em Março de 1988, Shawcross começou a assassinar prostitutas na área.
Geralmente eram estranguladas e espancadas até a morte, alem de mutiladas. Algumas das prostitutas que matou tiveram suas vaginas cortadas, ao que Arthur comeu algumas. A maioria delas foram encontradas perto do Rio Genesse. Todas as vitimas foram assassinadas em Monroe County, menos Gibson que foi em um bairro vizinho.
As vítimas: Patricia Ives, 25 - Frances Brown, 22 - June Cicero, 34 - Darlene Trippi, 32 - Anna Marie Steffen, 28 - Dorothy Blackburn, 27 - Kimberly Logan - June Stotts, 30 - Marie Welch, 22 - Elizabeth Gibson - Dorothy Keller, 59.
Ele foi descoberto ao se masturbar em seu carro que se encontrava parado na ponte em cima do riacho em que se encontrava o corpo de sua ultima vitima. Foi levado sob custódia em 5 de Janeiro de 1990 ao que acabou confessando.
Em Novembro de 1990 ele foi julgado por 10 assassinatos, sua defesa tentou alegar insanidade com o testemunho da psiquiatra Dorothy Lewis porem o juri o julgou culpado com a mente sã. O juiz deu a ele uma pena de 250 anos. Depois foi levado para Wayne County onde seria julgado pelo assassinato de Gibson, declarou-se culpado e foi condenado a perpétua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário