sábado, janeiro 22, 2011

- Uma Vez ele brincou que Tinha uma "coleção de cabeças encolhidas" ....

...quem imaginaria de que no fundo era verdade? 8)




Ed Gein nasceu em 27 de Agosto de 1906, Vivia com os pais e irmãos em uma fazenda por  Plainfield, aparentemente era só mais um cara. Após a morte do pai em 1940, ele perdeu o  irmão Henry, quatro anos depois, enquanto lutava contra um incêndio. Ele viveu por debaixo das "asas" da mãe,  mulher dominadora, fanática religiosa que reprimia o filho, até então morrer no mesmo ano da morte do irmão, deixando um homem reprimido, independente e incerto sobre sua sexualidade. Ao que parece ele se masturbou sobre o cadaver da mãe. O outro irmão ao que se matou em 1945 após uma discussão com um vizinho. 




Ed considerou varias vezes a idéia de amputar o pênis, mas o processo não era barato e deveras era assustador.









Entre os anos de 1947 e 1954 Gein deu inicio a suas praticas necrófilas, no começo auxiliado (supostamente) pelo vizinho Gus, porém Gus faleceu e Gein continuo com a prática. Ele frequentava 3 cemitérios locais, ao que se estima que tenha aberto em torno de 40 túmulos. Por vezes trazia consigo para casa pedaços dos corpos em outras ocasiões levava o corpo inteiro. 
 Ed tinha um talento especial para a decoração e moda casa. E os seus "bibelôs" era justamente o que ele trazia consigo do cemitério; cabeças, mamilos, nariz, lábios, turo era "aproveitado", ele utilizou tambem da pele humana para revestir cadeiras, cestas de lixo. Em algumas ocasiões as partes mais finas assim consideradas e preservadas por ele, ele usava em "ocasiões especiais", como a pele de uma mulher, contendo tudo, seios, cabelos, até mesmo a genitália feminina, ele usava sobre si para dançar nas noites enluaradas. Uma especie de fantasia era. Além do sexo que mantinha com o cadaver.


Mas então em 8 de dezembro de 1954 Ed partiu para a taverna Hogan e sorrateiramente atirou na cabeça de  Mary Hogan de 54 anos, dona da taverna. Ele a levou para uma caminhonete e partiu com o corpo, não foi visto. O desaparecimento de Mary Hogan e suposto assassinato foi tido como um mistério.
Ja em sua casa pra mutilá-la e tirar fora sua vagina, assim como o fez com tantas outras Ed admirava Hogan e apreciava sua similaridade com sua mãe.  Recortou as partes de que precisaria para sua vestimenta e as guardou, guardou-a numa caixa de sapato juntamente com outras, ali brilhava a vagina da mãe, pintada de prata, destacando-se em sua superioridade anatômica. Aquele seria seu traje especial e sentiria toda sua feminilidade quando o vestisse. 

Mais tarde separaria alguns ossos para a contruções de alguns móveis, com a pele mudaria alguns revestimentos mas por hs apenas recolheu alguns miudos para o jantar. 


•••

Em 16 de novembro de 1957 Frank Worden, xerife substituto da cidade, voltada após uma caçada. Este morava com a mãe de 59 anos que trabalhava na loja de ferragens da familia. Ele passou por la e estranhou que estava tudo fechado e escuro, ao chamar pela mãe não obteve resposta então se apressou em entrar ver se havia algo de errado. Pois então havia poças de sangue no local, e a máquina registradora tinha sido levada. Correu até o balcão e verificou as notas de vendas daquele dia, até se deparar com um recibo de um galão de líquido anticongelante feito com a letra de sua mãe, em nome de Ed Gein. Nesse momento ele começou a "ligar os pontos" súbitamente, lembrou-se de como Ed temse aproximado dele durante o ano e mais lembrou-se que Ed sabia que ele estaria caçando nesse dia. Ele se apressou pela porta e nisso falou com um atendente de garagem, este disse que viu uma caminhonete saindo por volta das 9hs da loja. Sem mhesitar ele chamou pelo xerife contou o ocorrido e suas suspeitas e nisso resolveram ir até a fazendo de Ed mesmo que fosse só para verificação de rotina.

Chegando no local Ed não estava e tudo estava trancado, seguiram então a sua procura e o encontraram ali por perto jantando em uma quitanda. O xerife pediu que entrasse no carro para responder algumas perguntas mas nisso Ed se entregou dizendo que não poderiam culpá-lo pelo assassinato de Bernice Worden, antes mesmo de terem mencionado sobre o caso. Ed Gein foi preso na hs. 


 
Na fazenda de Gein para a revista dos xerifes eles não sabiam o quão horrivel seria as provas encontradas no local. Bernice Worden jazia nua, pendurada de cabeça para baixo em um gancho de carne, sua cabeça e intestinos se encontravam em uma caixa, o coração  em um prato sobre a mesa na sala de jantar, além de outras partes que estavam cozinhando no fogão.  
  





Quanto a "decoração" de sua fazenda? Totalmente personalizada .-.

Uma poltrona feita de pele humana
Genitália feminina preservada numa caixa de sapato
Um cinto feito de mamilos
Uma cabeça humana
Quatro narizes
Um coração humano
Um terno masculino feito inteiramente de pele humana
Uma mesa escorada com ossos de canela humana
Nove máscaras mortuárias feitas com faces de mulheres mortas
Pulseiras de pele humana
Uma bolsa feita de pele humana
Dez cabeças de mulheres cortadas acima das sobrancelhas
Uma bainha para faca feita de pele humana
Um par de calças de pele humana
Quatro cadeiras onde a palha foi substituída por pele entrelaçada
Uma caixa de sapatos contendo nove vaginas salgadas, sendo a de Augusta Gein pintada de cor prata
Uma cabeça humana dependurada em um cabide 
Uma camisa feminina feita de pele humana                     
Várias cabeças humanas encolhidas
Dois crânios enfeitando os pés da cama de Ed Gein
Dois lábios humanos dependurados em um barbante
Uma coroa de crânio transformada em prato de sopa
Uma geladeira repleta de órgãos humanos
Cúpulas de abajures feitas de pele humana
Cabeças recheadas com jornal e expostas como troféu
Um sutiã feito com o torso de uma mulher


Estima-se que ao todo tenha sido encontrado partes do corpo de  15 humanos, mas precisamente ele nunca conseguiu dizer quantos assassinatos cometeu, sendo assim foi julgado somente pelo homicídio de Mary Hogan e Bernice Worden.
Mas as suspeitas são que ele tenha cometido pelo menos 5 homicídos porém não há provas de nenhum de fato. Seu irmão Henry, foi sugerido como uma possível vítima tambem. 




Edward Theodore Gein passou dez anos internado em um hospital psiquiátrico e só então depois foi considerado apto para ser julgado culpado pelos crimes. Mas considerado insano foi mandado para o Hospital Estadual Central de Waupon de la em 1978 foi removido para o Instituto de Saúde Mental de Mendota, onde passou seus ultimos dias, morrendo de causas naturais em 26 de julho de 1984,com seus 77 anos.


Gein em sua casa




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...