sábado, janeiro 15, 2011

- Canibal ~ Obcecado por prostitutas

Stephen Shaun Griffiths nascido em 24 dezembro de 1969, em Dewsbury, West Yorkshire.

Ele era um estudante de criminologia e, foi acusado em 29 maio de 2010 pelo assassinato de três mulheres que trabalhavam como prostitutas em Bradford (West Yorkshire, norte da Inglaterra), apresentou-se como "o canibal da primavera" em uma breve aparição diante do juiz.
Desde que seu pai se separou de sua mãe, ja há uns dez anos, Stephen não o via,  viveu muitos anos com sua mãe  mais um irmão e uma irmã. "Solitário e obcecado por prostitutas." É assim que os vizinhos o descrevem.

Griffiths entrou na Universidade de Bradford, em 2004, como estudante de doutorado. Ele diz que em sua pesquisa estava comparando os métodos policiais modernos com os dos detetives século XIX

Segundo a polícia na terça-feira de 25 de maio de 2010, eles encontraram os restos de uma vítima, Suzanne Blamires, 36, em um rio nas proximidades. A última vez que esta foi vista com vida foi na sexta-feira 21. As outras duas mulheres desapareceram em Bradford: Shelley Armitage, 31, desapareceu em abril de 2010, e Susan Rushworth, 43, não foi visto desde junho de 2009










Polícia  não vê ligação entre Griffiths com outras mulheres desaparecidas na área nos últimos anos, mas planeja continuar a analisar essa possibilidade. A prioridade agora é encontrar corpos de Armitage Rushworth e reunir provas contra o até então suspeito.


Ainda sob custódia, Griffiths tentou cometer suicídio em quatro ocasiões. 
 Em 21 de dezembro de 2010 Griffiths foi acusado de três assassinatos após se confessar culpado. Confessou tambem ter comido a carne de algumas de suas vítimas. 

Ele foi condenado à prisão perpétua.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...