Em 12 de fevereiro de 1993 eles passaram um dia no shopping comentando sobre roubos até então encontrarem James Bulger. Talvez por um descuido da mãe (descuido esse que custou a vida do garoto) James estava sozinho, nisso Jon e Robert o sequestrou. Andaram muito com o garoto, ja o agredindo algumas vezes até então chegarem a uma area mais isolada, perto a linha férrea. Ao chegarem no local, agrediram James Bulger com chutes e tijoladas na cabeça. Não satisfeitos tiraram as calças e sapatos do garoto e o espancaram até a morte com uma barra de ferro. Mas só abandonaram mesmo a cena do crime depois de colocaremo garoto na linha e um trem passar por cima dele.
A população encontrava dificuldade em acreditar que duas crianças de dez anos poderiam cometer tal crime, mas havia uma prova incontestável: o circuito de segurança do shopping de onde o menino fora sequestrado filmou Jon Venable e Robert Thompson conduzindo James Bulger para fora do recinto.
Ambos foram sentenciados a prisão em uma entidade infantil até sua maioridade e, a partir daí, prisão perpétua. Mas em 2000 com o pensamento de que a sentença fosse muito severa reduziram a pena para apenas mais dois anos.
Jon e Robert foram soltos em 2002 com o pedido de que encerrassem sua amizade e não tivessem mais contato a partir dalí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário